Catálogo do Aluno
Busca por palavra-chave
Início » Estágios

Estágios no Brasil - Não-Obrigatório

Estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional supervisionada, relacionada com a área de estudos do curso do aluno e com as resoluções específicas de cada COMGRAD. Pode ser utilizado para obtenção de créditos complementares.

Público-alvo

Aluno de Graduação

Requisitos

TIM do aluno (número de créditos aprovados no curso, obrigatórios e eletivos dividido pelo número de matrículas realizadas): = 50% da TIM do curso ou ter plano de recuperação para TIM = 50%; Até 25% de FF no último semestre cursado; Estar matriculado e com frequência regular no curso; Compatibilidade de horário entre o curso e o estágio; Compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as previstas no Plano de Estágio/Termo de Compromisso de Estágio.

Ajuda rápida

FLUXO SEI - A PARTIR DE 06 DE ABRIL DE 2020

 

Procedimentos que o estagiário precisa observar ao encaminhar os Termos de Compromisso de Estágio (TCE) para assinatura.

Estágio não obrigatório (Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Hospital de Clínicas, Tribunal de Justiça ou a Justiça Federal de 1º Grau, Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região, Ministério Público Federal - Procuradoria Regional da República da 4a Região, Procuradoria da República no Rio Grande do Sul)

Estágio não obrigatório (Outras Instituições)