A UFRGS possui quatro Casas de Estudantes, localizadas em três campi, totalizando mais de 580 vagas para estudantes regularmente matriculados em curso presencial na Universidade.
As Casas de Estudantes são gerenciadas pela Divisão de Moradia Estudantil (DME), que tem como missão apoiar os estudantes moradores nas questões pertinentes à moradia, além de garantir o devido funcionamento das Casas e buscar melhorias para seus ambientes. Dúvidas e informações: ceu.adm@ufrgs.br
Cada moradia tem um processo seletivo independente, realizado, geralmente, a cada semestre, desde que haja disponibilidade de vagas.
Para concorrer a uma vaga na moradia, o/a estudante da UFRGS deve atender aos critérios definidos nos respectivos editais de seleção, que podem ser consultados aqui.
ATENÇÃO: Dúvidas podem ser esclarecidas com a assistente social de referência do seu curso. Para saber quem é a sua assistente social clique aqui.
CEI - Casa de Estudantes Indígenas (42 vagas)
Campus Saúde
Público alvo: estudantes de graduação e pós-graduação com ou sem filhos
Rua São Manoel, 751 – Santa Cecília
Telefone: 3308 – 5290
CEFAV - Casa dos Estudantes da Faculdade de Agronomia e Veterinária (104 vagas)
Campus Agronomia
Público alvo: estudantes de graduação e pós-graduação sem filhos
Av. Bento Gonçalves, 7712 – Agronomia
Telefone: 3308 – 6250
CEUFRGS - Casa do Estudante da UFRGS (42 vagas)
Campus Saúde
Público alvo: apenas estudantes de graduação sem filhos
Rua São Manoel, 573 – Santa Cecília
Telefone: 3335 – 2144
CEU - Casa do Estudante Universitário (378 vagas)
Campus Centro
Público alvo: apenas estudantes de graduação sem filhos
Av. João Pessoa, 41 – Centro
Telefone: 3308 – 3386
Link para leitura do Regimento de cada uma das 4 Casas: https://www.ufrgs.br/prae/casas-de-estudantes/