Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início » Mobilidades externas

Exercício provisório (outro órgão para UFRGS)

Solicitação para exercício e lotação provisórios na UFRGS, concedida ao servidor de Instituições Federais de Ensino que estiver em Licença por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro (LAC), que também seja servidor público civil ou militar, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Público-alvo

Técnico-administrativo e docente

Requisitos

Servidor apto a receber a Licença para Acompanhamento de Cônjuge (LAC).

Ajuda rápida

O servidor de outra Instituição Federal de Ensino (IFE), interessado em realizar exercício provisório na UFRGS deverá enviar para o e-mail mobilidades.externas@progesp.ufrgs.br os seguintes documentos: 

  • Comprovante da concessão da Licença por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; 
  • Currículo Lattes ou Curriculum Vitae; 
  • Formulário de solicitação de exercício provisório preenchido. 

O Ministério da Educação é o responsável pelo deferimento do exercício provisório, que está condicionado à exigência de que as atividades a serem desempenhadas pelo servidor na UFRGS sejam compatíveis com as atribuições de seu cargo.

O servidor terá, no mínimo, dez e, no máximo, trinta dias de prazo, contados da publicação do ato no Diário Oficial da União, para a retomada do efetivo desempenho das atribuições do cargo, incluído nesse prazo o tempo necessário para o deslocamento para a nova sede. 

Para mais informações, consulte o Passo a Passo.

Para informações sobre exercício provisório da UFRGS para outro órgão, clique aqui.

Para informações sobre licença por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro clique aqui. 

 

Fluxos de Serviço:

- Pedido inicial:

Servidor - DIMA - Unidade de destino - DIMA - Pró-Reitor de Gestão de Pessoas/Vice - DIMA - Gabinete Reitor - DIMA - Instituição de Origem - MEC - DIMA - Unidade/Departamento/UFRGS - DIMA - DPR - DCREG.


- Término do exercício:

Servidor - Unidade/Departamento/UFRGS - Instituição de origem - DIMA - DSSU/Divisão de Saúde Suplementar - DIMA - Gabinete do Reitor - DIMA - DPR - DIMA - Outra IFE