A transferência patrimonial objetiva atualizar no sistema de patrimônio (SAP) com os responsáveis patrimoniais de cada bem e pode acontecer em três ocasiões:
1) Quando acontece a mudança da chefia da unidade/órgão:
A Unidade informa à PROGESP que há novo responsável pelo órgão através de processo SEI tipo “Pessoal: Função gratificada/FCC” e este processo é encaminhado pela DPF (Divisão de Provimento e Funções) à DIVREG/ DEPATRI que faz a atualização da carga patrimonial da Unidade no sistema SAP e anexa o termo de transferência de carga patrimonial no processo. O novo responsável dá ciência no termo de transferência e devolve ao DEPATRI que conclui o processo.
Para maiores informações sobre a instrução deste processo entre em contato com a DPF através do telefone 3308.3207.
2) Quando há a necessidade da transferência de bens entre unidades/órgãos:
O agente patrimonial deve acessar o sistema SAP instalado no seu computador e seguir conforme o Passo a Passo.
3) Quando há a necessidade de mudar o corresponsável de um bem:
A mudança de corresponsabilidade é atribuição do agente patrimonial de cada Unidade e ocorre quando é necessário incluir, alterar ou excluir um servidor da corresponsabilidade de um bem, entre outras razões, porque o servidor não usa mais aquele bem ou porque houve aposentadoria ou desligamento. Nesses casos, o agente patrimonial deve acessar o sistema SAP instalado no seu computador e seguir o Passo a Passo.
Em caso de dúvidas entre em contato com a Divisão de Registro do DEPATRI no telefone 3308.7053.