Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início » Plano de saúde

Plano de saúde - contrato UNIMED/UFRGS - Adesão/alterações

Solicitação de adesão a plano de saúde através do contrato coletivo UNIMED/UFRGS.

Requisitos

Ser servidor ativo ou inativo ocupante de cargo efetivo, cargo comissionado ou de natureza especial na UFRGS, ser servidor em exercício provisório ou exercício descentralizado na UFRGS, ser pensionista de servidor falecido da UFRGS, ou dependente previamente cadastrado no assentamento funcional do servidor para fins de percepção do benefício.

Ajuda rápida

A adesão, bem como alterações e desligamentos do plano de saúde devem ser realizados diretamente na Unimed POA (Av. Venâncio Aires, nº 1040) ou através dos canais disponibilizados pela operadora, conforme informações abaixo.

As mensalidades do plano são pagas diretamente à Unimed através de boleto ou débito em conta, conforme opção feita na contratação, e o auxílio da União (Per capita saúde suplementar) é consignado em contracheque, após requerimento através da plataforma SouGov.br. Verifique as informações a respeito da solicitação do ressarcimento Per Capita Saúde Suplementar clicando aqui.

Lembramos que, para solicitação de ressarcimento, os dependentes devem ser previamente cadastrados junto à UFRGS através de processo SEI (consultar cadastro de dependentes).

   »» Procedimentos junto à UNIMED - para informações sobre adesão, troca de modalidade, inclusão de dependentes ou cancelamento  clique aqui.

   *Salientamos que as adesões e quaisquer alterações efetuadas no plano de saúde, inclusão de dependentes, assim como cancelamento, devem ser atualizadas também no módulo Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br

 

Para obter o formulário, tabela de valores e outras informações, verifique os itens abaixo:

 

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS DO PLANO:

  • Para informações quanto a adesão, inclusão de dependentes, troca de modalidade e cancelamentos, clique aqui
  • Demonstrativo IR: Para usuários do plano UFRGS o demonstrativo para declaração do IR deve ser obtido diretamente com a operadora. O documento fica disponível no site e aplicativo da UNIMED POA e os dados para declaração do IR também constam na fatura do mês/competência fevereiro (de vencimento em março). Para orientações de acesso ao site/aplicativo UNIMED POA, acesse Tutorial para o cliente.
  • Tutorial para o cliente UNIMED POA, clique aqui
  • Orientações importantes - Uso consciente do plano, clique aqui

 

Os servidores/pensionistas que aderem ao plano UNIMED/UFRGS devem solicitar o ressarcimento à Saúde Suplementar através da plataforma SouGov.br.

Para maiores informações sobre ressarcimento do plano para servidor e dependentes, consulte Ressarcimento de plano de saúde - contrato UNIMED/UFRGS.

Caso o servidor utilize um outro plano de saúde, consulte Ressarcimento de plano de saúde – outros planos.

Obs: Quaisquer alterações efetuadas no plano de saúde, assim como cancelamento, devem ser atualizadas também na plataforma SouGov.br

COMUNICADO AOS USUÁRIOS:

A partir de 1º de julho de 2024, os valores das mensalidades do plano de saúde serão reajustados em 8,5%. Os valores das participações em consultas não sofrerão reajuste, permanecendo nos atuais valores de R$ 33,00 nas modalidades UNIMAX e UNIPART e de R$ 22,00 na modalidade UNIFÁCIL.

 

Fluxo do Serviço: 

SERVIDOR – OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE (UNIMED POA) – SOUGOV - SERVIDOR