Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início » Desenvolvimento do servidor

Isenção de mensalidades em cursos de especialização da UFRGS

Solicitação de isenção do valor das mensalidades em curso de pós-graduação lato sensu oferecidos pela UFRGS.

Público-alvo

Técnico-administrativo e docente

Requisitos

Ser servidor ativo da UFRGS e estar inscrito ou aprovado em processo seletivo do curso de especialização.

Ajuda rápida

O servidor deve abrir processo SEI (conforme Passo a Passo), preencher o formulário, inserir documentação, inserir manifestação da chefia imediata quanto à importância do curso para as atividades desempenhadas pelo servidor e encaminhar o processo à DAOC. Essa divisão irá analisar o processo; se aprovado, será emitido um parecer de deferimento, que será encaminhado ao Programa de Pós-Graduação que oferece o curso de Especialização para análise da possibilidade de concessão, conforme os critérios pré-estabelecidos pelo referido PPG. Após essa etapa, o registro da concessão será feito pela DAOC e encaminhado ao solicitante para ciência. O processo ficará aberto e só será finalizado quando o solicitante anexar o certificado de conclusão ou justificativa para desistência do curso, juntamente com o comprovante de frequência até esta data.  

♦ Clique no botão "Solicitar Serviço" para ser direcionado ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Observações: 

  • No término do curso de especialização deverá ser obrigatoriamente apresentada à DAOC o comprovante da titulação obtida, com ciência da chefia imediata e incluso no processo inicial. Veja como no Passo a Passo.

  • Em caso de interrupção do curso, deverão ser anexados e encaminhados comprovante de frequência até a data da suspensão da participação do servidor e justificativa (visada pela chefia imediata e direção da Unidade/Órgão). Veja como no Passo a Passo.