Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início

Progressão por mérito profissional

Informações sobre a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 meses de efetivo exercício, mediante resultado favorável na avaliação de desempenho.

Público-alvo

Técnico-administrativo

Requisitos

Pertencer à carreira de técnico-administrativo em educação, ter resultado favorável na última avaliação de desempenho (no mínimo 60% da pontuação máxima) e ter completado interstício de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício no padrão em que se encontra.

Ajuda rápida

A progressão por mérito profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subsequente, a cada 18 (dezoito) meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado favorável fixado em programa de avaliação de desempenho. No total, são 16 níveis de padrão de vencimento.

O servidor não precisa abrir processo para obter sua progressão por mérito. No início de cada mês, a PROGESP emite uma portaria concedendo a progressão por mérito aos servidores que, no mês anterior, atenderam os requisitos e insere na folha de pagamento. O valor é calculado retroativamente à data em que o servidor completou o interstício.

ATENÇÃO: A concessão da progressão por mérito é feita sempre no mês subsequente ao fim do interstício. Mediante a concessão, o servidor poderá visualizar o novo padrão de vencimento na prévia do contracheque. O valor entrará na conta bancária no mês seguinte à esta concessão, mas é calculado retroativamente à data em que o servidor completou o interstício.

 

Núcleo de Planejamento e Gestão

Endereço: Av. Paulo Gama, 110 – 4º andar

Fones: 51 3308-4753 / 51 3308-4363

E-mail: npg@progesp.ufrgs.br

 

Fluxo do Serviço:

CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS - NPG - PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS - NPG - DPR