Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início

Avaliação de desempenho de técnicos-administrativos

Avaliação anual que permite mensurar os resultados obtidos pelo servidor e pela equipe de trabalho e aferir aptidão para progressão por mérito dos técnicos-administrativos.

Público-alvo

Técnico-administrativo

Requisitos

Ser servidor técnico-administrativo ativo e ter mais de 3 meses de exercício na UFRGS no ano avaliado.

Ajuda rápida

A avaliação de desempenho dos técnicos administrativos é um processo realizado anualmente, de janeiro a março (avaliando o ano anterior). Ela é um instrumento gerencial que visa o desenvolvimento individual, coletivo e institucional, bem como a melhoria contínua dos processos da instituição. Permite mensurar os resultados obtidos pelo servidor e pela equipe de trabalho, mediante critérios objetivos decorrentes do preenchimento de diversos formulários.

Ao receberem o comunicado por e-mail da abertura do ciclo, os servidores devem iniciar o processo de avaliação do ano referido pelo Portal do Servidor (clique no botão “Portal do Servidor” abaixo para ser direcionado ao local específico). Para isso, recomenda-se que as chefias façam reuniões de avaliação individuais e coletivas com as equipes antes de iniciarem o preenchimento dos formulários, a fim de fornecerem feedbacks positivos e de pontos a melhorar, tanto a nível individual quanto do setor.   

Após a realização das reuniões, os servidores devem realizar o preenchimento dos formulários no sistema de avaliação. A conclusão do ciclo avaliativo na Unidade ocorre com a certificação das avaliações pelo dirigente do órgão. Apenas após esse procedimento é que as notas finais são gravadas no sistema. O ciclo é encerrado na UFRGS quando todas as Unidades finalizam o preenchimento. 

Para informações detalhadas consulte o Passo a Passo.

♦ Clique no botão "Portal do Servidor" para ser direcionado ao local específico.

Dúvidas e/ou problemas em realizar a avaliação: entre em contato com o Núcleo de Gestão de Desempenho (NGD) da sua Unidade, pois os membros NGDs são responsáveis por prestar suporte aos servidores sobre o processo de avaliação de desempenho. Confira quem são os NGDs clicando aqui.

Relatórios gerais dos resultados da Avaliação de Desempenho dos TAEs da UFRGS (desde 2014): confira aqui

Conheça também a capacitação on-line “Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos". As turmas abertas podem ser acompanhadas pelo site da EDUFRGS.