Prezado usuário do serviço de hospedagem Plone,
Devido à desatualização do sistema de gerenciamento de conteúdo Plone, bem como da ausência de pessoal capacitado para proceder a atualização, da baixa atividade da comunidade de uso do sistema em prover suporte, e da crescente utilização, na Universidade, do sistema de gerenciamento de conteúdo Wordpress, informamos que o serviço de hospedagem Plone será encerrado conforme cronograma abaixo:
Suspensão da solicitação de novas hospedagens Plone: 9 de abril de 2021;
Suspensão do serviço de hospedagem Plone: 31 de dezembro de 2021.
Para que você possa fazer a transferência de conteúdo da sua hospedagem, recomendamos que seja solicitada uma hospedagem Wordpres (entre no Catálogo de Serviços de TI e pesquise por Wordpress). Será criada uma hospedagem com endereço temporário, possibilitando a criação do novo site Wordpress enquanto o anterior ainda está ativo, até que você esteja pronto para encerrar o site em Plone e redirecionar o seu endereço web (URL).
Infelizmente, não há nenhuma ferramenta que possibilite a transferência automática de conteúdo de um sistema para outro, portanto, toda transferência de conteúdo que for necessária terá que ser feita manualmente. Felizmente, o sistema Wordpress é fácil de utilizar e possibilita um simples copiar e colar de conteúdos, mantendo uma formatação bem próxima da original.
Reforçamos que o CPD não possui equipe capacitada para prestar suporte de uso nem de manutenção de qualquer sistema de gerenciamento de conteúdo.
Atenciosamente,
Direção do CPD