Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início » Adicionais e gratificações

Pagamento para colaborador de concurso UFRGS

Informações sobre o pagamento de gratificação para colaboradores de concurso UFRGS, pelo desempenho eventual de atividades determinadas por lei.

Público-alvo

Técnico-administrativo e docente

Requisitos

Ser servidor público federal e ter desempenhado atividades que não façam parte das suas atribuições ordinárias e ensejam o pagamento da gratificação.

Ajuda rápida

O pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) está previsto no Art. 76-A da Lei Nº 8112/1990, e foi regulamentado pelo Decreto Nº 6114/2007, que elenca as atividades que ensejam o pagamento da referida gratificação.

De acordo com o Decreto, a GECC é devida ao servidor pelo desempenho eventual de atividades de:

  • Participação em banca examinadora, comissão para exames orais, análise curricular, correção de provas discursivas, elaboração de questões de provas, e julgamento de recursos interpostos por candidatos;
  • Logística de preparação e de realização de curso, concurso público ou exame vestibular, envolvendo atividades de planejamento, coordenação, supervisão, execução e avaliação de resultados, quando tais atividades não estiverem incluídas entre as suas atribuições permanentes;
  • Aplicação, fiscalização ou avaliação de provas de exame vestibular ou de concurso público, ou supervisão dessas atividades.

Os processos de GECC da UFRGS devem ser abertos no SEI, conforme Passo a Passo. Para cada atividade desempenhada há diferentes documentos obrigatórios, que podem ser consultados aqui.

♦ Clique no botão "Solicitar Serviço" para ser direcionado ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações)