Catálogo de Serviços de TI
Busca por palavra-chave
Início

Serviços de Infraestrutura de Redes

Os Serviços de Infraestrutura de Redes são responsáveis pela implementação, administração e manutenção das redes de dados e da conectividade da UFRGS.

Público-alvo

Responsável Administrativo de TI

Requisitos

Ser Responsável Administrativo de TI do órgão ou unidade que está solicitando o serviço.

Ajuda rápida

Por meio deste serviço, são realizadas configurações de ativos de rede, como pontos de acesso sem fio (access point) e chaveadores (switch). Também são elaboradas propostas de ampliação e implantação de novas redes de cabeamento estruturado na Universidade. Essas redes atendem tanto às necessidades dos usuários finais — oferecendo pontos de rede cabeada e acesso sem fio — quanto às demandas de infraestrutura institucional, como dispositivos de controle de acesso e segurança. O objetivo desses serviços é assegurar a disponibilidade, adequação e pleno funcionamento da rede, em conformidade com as necessidades operacionais das unidades.

Atiidades contempladas pelo serviço:

  • Projetos de infraestrutura de redes;
  • Manutenção de infraestrutura de redes;
  • Configuração de ativos de redes.

Consulte a lista de Responsáveis Administrativos de TI.

O serviço está regulamentado pela Política de Gestão de Ativos de TI.

Solicitar serviço:

A solicitação dos Serviços de Infraestrutura de Redes deve ser feita pelo Responsável Administrativo de TI do órgão ou unidade. 

 

Acordo de nível de serviço: 

Tempo de resposta (início do atendimento) em até 48 horas, exceto final de semana e feriado. 
Tempo de solução (término do atendimento) a definir.