Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início

Estágio probatório para técnicos-administrativos

Informações sobre as avaliações de estágio probatório dos servidores técnico-administrativos em educação.

Público-alvo

Técnico-administrativo

Requisitos

Pertencer à carreira de técnico-administrativo em educação e estar dentro do período de trinta e seis (36) meses de efetivo exercício a partir da nomeação no cargo.

Ajuda rápida

As avaliações de estágio probatório são realizadas através do Portal do Servidor, no 6º, 14º, 22º e 30º mês após o ingresso, e ficam disponíveis em torno de 15 dias antes do servidor avaliado completar cada período. Servidor e chefia imediata são avisados por meio de e-mail e de registro de pendência no portal do servidor sobre a necessidade de realizar o preenchimento do formulário, seguindo as seguintes etapas:

  1. Servidor e chefia imediata recebem um e-mail e são informados através de pendência no Portal do Servidor sobre a necessidade de realizar a avaliação.
  2. Para acessar os formulários de avaliação, seguir o caminho: Portal do Servidor > Gestão > Gestão de Pessoas > Estágio Probatório > Avaliação da Chefia OU Autoavaliação do Servidor (ao clicar nesse item, aguardar uns 30 segundos, pois a página demora para ser carregada).
  3. O servidor e a chefia devem preencher e salvar os Formulários de Autoavaliação e de Avaliação da Chefia, respectivamente.
  4. Após o preenchimento, orienta-se que o servidor e a chefia realizem a Reunião de Avaliação para que possam discutir o desempenho do servidor referente ao período que está sendo avaliado.
  5. Os formulários só devem ser finalizados após a reunião. Em caso de impossibilidade de realização, orienta-se que essa justificativa esteja presente no campo “ORIENTAÇÕES” do formulário de avaliação.
  6. O servidor deve certificar a avaliação da chefia e esta deve certificar a autoavaliação do servidor. O diretor certifica ambas as avaliações.

Fluxo do Serviço:

SISTEMA - SERVIDOR/CHEFIA IMEDIATA - DIREÇÃO DA UNIDADE - DIMA