Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início » Auxílios

Auxílio transporte

Solicitação de benefício destinado ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte coletivo.

Público-alvo

Técnico-administrativo e docente

Requisitos

Ter despesa mensal com transporte coletivo maior do que 6% do vencimento do cargo ou emprego, ou do vencimento do cargo em comissão ou do cargo de natureza especial e utilizar transporte coletivo municipal, estadual ou interestadual nos deslocamentos entre a residência e o local de trabalho, no caso de servidor(a) técnico-administrativo(a).

Ajuda rápida

A solicitação deverá ser encaminhada pelo servidor exclusivamente pelo Módulo de Requerimentos do SIGEPE/SIGAC (Sistema de Gestão de Pessoas), conforme Passo a Passo. Caso você nunca tenha acessado o SIGEPE, confira aqui as instruções para o primeiro acesso. Tendo em vista a necessidade de implementações no app SouGov, informamos que as solicitações ainda não poderão ser realizadas através deste aplicativo.

♦ Clique no botão "Solicitar Serviço" para ser direcionado ao site específico.

No SIGEPE, o servidor deverá preencher o requerimento e as informações solicitadas, anexar a documentação necessária, proceder com as assinaturas e encaminhar, via SIGEPE, o requerimento para a PROGESP, que fará a análise e o encaminhamento para a folha de pagamento. 

Em caso de reajuste de tarifa, o mesmo NÃO é efetuado automaticamente. Cabe aos servidores efetuarem novo requerimento informando a atualização dos valores. Também deverá ser efetuado novo requerimento em caso de alteração do endereço residencial e/ou do local de exercício.


Observação:
Conforme decisão judicial favorável, será concedido auxílio-transporte aos servidores docentes que fizerem jus ao benefício independentemente do meio de transporte utilizado. Para fins de cálculo, entretanto, será tomado como parâmetro o custo da passagem do transporte coletivo, devendo este ser informado pelo requerente.