Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início

Transcrição e impressão de materiais em braille

Solicitação de adaptação de materiais textuais para escrita braille, inclusive impressão.

Público-alvo

Técnico-administrativo, docente e aposentado

Requisitos

Ser pessoa com deficiência. Para os servidores que ingressaram através de vaga de acesso universal é necessária comprovação documental (laudo ou atestado médico) da condição de pessoa com deficiência, não sendo necessária comprovação para os que ingressaram através de reserva de vaga para pessoa com deficiência. O material pode ser solicitado por servidor sem deficiência, desde que sua finalidade seja garantir a acessibilidade de materiais institucionais utilizados em atividades no âmbito da Universidade.

Ajuda rápida

O Incluir oferece o serviço de transcrição e impressão braille exclusivamente para a comunidade acadêmica. Podem ser adaptados materiais diversos como: livros, artigos, cartilhas, apresentações de power point, entre outros. O solicitante deve preencher o Formulário de solicitação de serviços e recursos de acessibilidade. O material a ser adaptado deverá ser encaminhado para e-mail incluir@prae.ufrgs.br ou entregue na sala do Incluir.

Durante o período de trabalho remoto, a comunicação com o núcleo se dará exclusivamente através do e-mail ou formulário do site

♦ Clique no botão "Solicitar Serviço", anexe o formulário e seu e-mail será direcionado ao setor responsável.

Em caso de dúvidas, contate o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade Ufrgs – Incluir

Praça Argentina, 09 - Centro Histórico - Escola de Engenharia da UFRGS

Porto Alegre - RS - Brasil

Fones: (51) 3308-4946 / (51) 3308-4734

E-mail: incluir@prae.ufrgs.br

Horário de atendimento: 8h30 às 17h30