Visitante Entrar
Catálogo do Servidor
Busca por palavra-chave
Início

Apoio de guia vidente para deslocamentos de PcD

Solicitação de apoio de uma pessoa vidente para deslocamentos em trajetos vinculados às atividades da Universidade, nos casos de impossibilidade do servidor.

Público-alvo

Técnico-administrativo, docente e aposentado

Requisitos

Ser pessoa com deficiência. Para os servidores que ingressaram através de vaga de acesso universal é necessária comprovação documental (laudo ou atestado médico) da condição de pessoa com deficiência, não sendo necessária comprovação para os que ingressaram através de reserva de vaga para pessoa com deficiência.

Ajuda rápida

O serviço inclui deslocamentos de cadeirantes, pessoas com deficiência visual e pessoas com mobilidade reduzida. O acompanhamento pode ocorrer em paradas de ônibus, sala de aula, RU, bibliotecas, desde que nas dependências da Universidade.

O servidor deve abrir processo SEI (conforme instruções no Passo a Passo), inserir o Formulário de Solicitação de Serviços e Recursos de Acessibilidade, solicitar ciência da Unidade em que está lotado e enviar o processo ao Incluir. A equipe do Incluir recebe o pedido, analisa a disponibilidade e retorna ao solicitante para confirmar o agendamento.

Durante o período de trabalho remoto, a comunicação com o núcleo se dará exclusivamente através do e-mail ou formulário do site.

♦ Clique no botão "Solicitar Serviço" para ser direcionado ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações).