Catálogo do Aluno
Busca por palavra-chave
Início » Documentos de matrícula

Devolução de documentação original Ensino Médio/ Fundamental

Procedimentos para devolução de documentos originais do aluno (papel e microfilme).

Público-alvo

Aluno de Graduação e Alumni

Ajuda rápida

Os documentos em papel podem ser encontrados na versão digitalizada, para mais informações consulte o serviço "Meus documentos digitalizados"

O aluno pode solicitar a devolução de seus documentos originais em dois formatos, microfilme (ingressantes 1908 até 1988 - exceção aos cursos Artes, Direito, e Ed Física) ou papel (ingressantes em 1989 a 2015).  

Para solicitar o serviço:

  • Imprima e preencha o Formulário
  • Clique no botão abaixo "Solicitar Serviço" e preencha as seguintes informações:
    • Nome completo, cartão UFRGS, curso, informações de contato (telefone e e-mail);
    • Formato da documentação: papel ou cópia de microfilme, que tem o mesmo valor do documento original;
    • Anexe o formulário digitalizado.

O documento deve ser retirado diretamente na TUAUFRGS (Centro, Vale ou Litoral Norte - Divisão de Atendimento ao Aluno) escolhida pelo solicitante, mediante apresentação do RG e entrega do formulário original.

 

ATENÇÃO: Para retirada de documento por terceiro no momento da solicitação anexe procuração (sem autenticação), devidamente assinada e cópia do RG do solicitante e do autorizado. O documento original do autorizado deverá ser apresentado para a retirada do documento.

  • Prazo para entrega da documentação: até 05 dias úties para documentos em papel e até 10 dias úteis para documentos em microfilme. Será enviada uma notificação (por e-mail) ao aluno quando o documento estiver disponível para retirada.
  • Prazo para retirada do documento: 15 dias.